domingo, 13 de novembro de 2011

Quem somos?



Reprodução
Olá, sou eu mesmo, o Coisa Rúim. Mas não um Coisa Rúim qualquer. Sou o Chefe. Não sou o coordenador, nem o gerente, nem o diretor, sou o Chefe. Como alguns já sabem, foi-me negada a Glória de Deus no momento mesmo da minha Criação, quando devia fazer uma escolha entre bens muito semelhantes, aos meus olhos. Devia escolher entre dois amores: o amor de mim, até o esquecimento dEle; ou o amor dEle, até esquecer-me de mim. Fossem essas opções, acho que não teria os problemas que tenho agora. Na medida em que sou um ser espiritual sem matéria, tenho uma inteligência mais aguda do que qualquer humano possa imaginar (apesar de uns homenzinhos esquecerem disso). Como não sou humano, desde sempre sei que Ele precisa ser amado e honrado e que, por Sua própria natureza, eu me completaria mais ainda no amor dEle. A culpa deste meu estado de lamúria e indignação, porém, é dela...

Que eu amasse e me dedicasse a Ele, nada mais justo. Afinal, Ele é  Justíssimo, Perfeitíssimo, Eterno, Providente e, ao final, criou-me simplesmente por amor. Que devesse amar também Emannuel, não me oporia. Afinal, Este é um com Ele. Como disse, sou anjo, portanto, não sou burro! Não me rebelaria contra o Filho dEle, ainda que revestido daquela carne nojenta... Arghhh!!!! Mas elevar a carne humana, esta carne fedorenta, mentirosa, cheia de vícios, pequena, mortal, acima de nós!!!!??? Por que dar a uma humana a honra de estar acima dos anjos???? O Salmo 8 falava do Emannuel, não é??? Não era de uma humana que o salmo falava, não é???

Bem, desculpem... Toda vez que lembro dela fico um pouco atordoado. Por causa dela, meus irmãos gozam de uma alegria infinita, mas vil. Eles não veem que este benefício dado a eles por Ele não é nada mais que um cala-a-boca, um favor que macula a felicidade dos meus irmãos. Mas eu não sou assim!! Eu sou reto!!! Não vou permitir que um simples benefício usurpe um lugar que é nosso por natureza. Por isso, dedico-me desde sempre a provar que essa carne traiçoeira, luxuriosa, infiel, vil, não merece a honra que possui. Basta uma doença e eles O traem; é só aparecer uma dificuldade material ou espiritual e eles viram as costas a Ele. Mas mesmo assim Ele não percebe.. Ahhhhhh!!!!!!

Este blog, que consegui graças às brechas do Windows, um sistema operacional excelente para executar meus planos, pois transforma a vida de qualquer um num inferno, pretende ensinar às miríades de estagiários - que entraram no concurso mais recente de diabinho - a infernizar e fazer perder o homem, esse vermezinho infeliz. Os estagiários interessados procurem o RD (Recursos Diabólicos) por telefone (666-666) ou email (coisaruimchefe@barreiradovasco.net - esse domínio estava livre). Mas caso o problema seja grave, mande para blogdocoisaruim@gmail.com e vou atendê-lo prontamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário