quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Evangelho segundo o PT

Graças a Ele, o cristianismo não é tão condescendentes como os petistas! Se Ele fosse tão bonzinho com seus amigos como os petistas são com os seus asseclas, o trabalho dos demônios do inferno seria muitíssimo difícil. 

As Sagradas Escrituras, que são um dos manuais do cristão, afirmam em diversos lugares, com todas as letras, que não basta confessar com a boca amor a Ele. São João - como me deu trabalho aquele jovem! - ensina que o amor a Ele se expressa no respeito e cumprimento dos mandamentos (I Jo 5,3). Obviamente, tudo uma grandissíma bobagem... Os cristãos precisam aprender com a política do PT: se seu amigo disser que o ama, tudo é perdoado. Veja um caso recente.

Reprodução
Os fatos apontam para crimes do ministro Carlos Lupi, que recebeu benefícios de ONG's com contratos com seu ministério (links aqui, aqui e aqui). Mas por que ele não é defenestrado do poder público, de quem suga recursos, prejudicando o serviço à população? Por que ele ama! Ele ama a president(a) carente e isso é o bastante para todos os seus crimes serem esquecidos. Veja que exemplo de bondade! Algo esse episódio tem a ensinar aos cristãos: se você disser que ama a president(a), você pode roubar à vontade!!! Como uma metáfora protestante, o petismo (que é meio-sangue com o protestantismo,sim!) sustenta uma versão política do princípio soteriológico de Lutero: "pecca fortiter, sed crede fortius"; peca fortemente, mas crê ainda mais fortemente. Rouba, suga o dinheiro do povo, mas ame a president(a). Quem sabe o cristianismo moreno do Brasil não aprende também essa lição do petismo e do protestantismo alemão - mui culto! Para que preocupar-se com virtudes, com mandamentos, com essas bobagens como honestidade e retidão moral. Basta amar a president(a), basta amá-lO e pronto! Eu garanto que tudo vai bem. E vocês sabem, eu não minto... hahahaha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário