sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Momentos de Sabedoria - Elogio às Sogras

Elogio às Sogras



Sabe qual o verdadeiro  motivo pelo qual Adão caiu na tentação? É simples, mas ninguém jamais soube a verdade. Eu sei porque estava lá. Ele caiu na tentação pois não tinha sogra. Ficava no Paraíso, de bobeira, conversando com Eva. Um banho de cachoeira aqui, um piquenique ali... Cabeça vazia, vocês sabem... Um dia, Eva viu o fruto, sentiu-se tentada - com minha ajuda, é verdade! - e ofereceu a ele. Pronto! Algum homem consegue dizer não a sua mulher?

Reprodução
Mas vejam, se ele tivesse uma sogra, jamais cairia na tentação: primeiro, Eva nunca o encontraria em casa. Ele moraria no bar, para não conviver com minha colega serpente em casa. Depois, quando voltasse para casa estaria tão bêbado que não quereria saber de fruta ou legumes. Cairia numa feijoada e eu nunca teria alcançado meu intento.

Então, os homens são ingratos com suas sogras. Se elas estivessem no Paraíso talvez eu não conseguisse meu intento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário