terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cuidado com essas imagens!

Corre na internet uma imagem que - modestamente - foi por mim inspirada. Nela espalho minhas insídias, fazendo grande o que é pequeno; e pequeno o que é enorme. Reproduzo abaixo:


Essa montagem é muito inspiradora! Perceba que não é necessário mentir muito. Aliás, muitas vezes não é necessário mentir nada. Afinal, quem na vida já não foi religioso e não cometeu seus errinhos? Rsrsrsrs... Diante desta imagem, os religiosos e, especialmente os cristãos católicos, quase têm vergonha do seu catolicismo. Minha tática até que conseguiu seu intuito: tornar o ateísmo simpático e o catolicismo antipático. Mas eis que recebo essa manhã uma mensagem de um demônio de Brasília - sempre Brasília...ai, ai, ai...

Seu Coisa Rúim, estamos assustados! Alguns homenzinhos fedorentos têm divulgado uma brincadeira na internet com outras duplas de personagens, para combater aquela inspirado por Sua Malvadeza. Ao invés de Hitler e Chaplin eles puseram... Veja o senhor mesmo:



O que devemos fazer diante destas imagens, seu Coisa Rúim? Alguns homenzinhos fedorentos começam a suspeitar de que o fato de uma pessoa como Hitler ser cristão em nada menoscaba o valor do cristianismo, assim como a arte de Chaplin não salva o ateísmo em si. Enfim, que as virtudes e os vícios pessoais não tornam a doutrina de um ou de outro mais verdadeira. O que precisamos fazer para que esses fedorentos continuem se enganando? 
 Bem, demônio do inferno, primeiramente não se afobe. A primeira coisa que precisa ser feita é divulgar o quanto menos possível essas duplas. Se tem uma coisa que torna nosso trabalho impossível é a ideia de que os fedorentinhos podem se tornar melhores. Logo, esses exemplos da direita precisam ser esquecidos. Lembrem aos homenzinhos que todos têm defeitos, inclusive aquela madre lá de cima. Isso pode fazer escurecer de seus olhos as virtudes dessa mulher, que resistiu até a mim durante anos! Depois, espalhe a notícia de que quem fez essas duplas é gente da direita, comprometida com os ricos, com a burguesia. Eu sei que isso nada tem a ver com nada, mas muitas vezes os homenzinhos fedorentos se deixam enganar com essa mentira, como fumaça nos olhos. Mantenha-me informado do andamento desse regional. Essas brincadeiras são perigosas e, quando pegam, se espalham na internet como fogo em mato seco. 

4 comentários:

  1. É, Demônio do Inferno. Bem se vê que foi você mesmo o inspirador da imagem. Mesmo porque ela é a versão fotográfica de sua filha, a mentira. E não é que Hitler não era católico, nem tampouco cristão? Aliás, no livro Hitler's table talk, Hitler mostra toda sua visceralidade contra o cristianismo. Hitler era seguidor de Adolf Lanz Von Lebenfeld, um esotérico fundador de uma seita racista. E Chaplin... pobre Chaplin. Ele não era um religioso mas também não chegava a ser ateu. Era agnóstico. E de ascendência judaica. Enfim... acho que está na hora de mudar de estratégia, Coisa Ruim.

    Paz e bem... ops, quer dizer, no seu caso... tormento eterno.

    Estevan

    ResponderExcluir
  2. Mas por que as pessoas ainda perdem tempo em atrapalhar quem está fazendo alguma coisa? Gosto dessa frase: Se não puder ajudar não atrapalhe!!!

    ResponderExcluir
  3. Maria, o que você quer dizer com o seu comentário?!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Parabéns pela forma humorada que encontrou de falar a verdade. C. S. Lewis sai homenageado por esse blog.

    ResponderExcluir